19 de julho de 2012

Por que sou candidato?

Tenho me feito esta pergunta todos os dias e em respeito a aqueles que acreditam na minha candidatura venho aqui apresentar a minha resposta a este questionamento.

Após ter participado ativamente nas eleições de 2004 e 2008 ambas coroadas com a vitória de Luís da Amovelar não me imaginava candidato nestas eleições municipais de 2012, pensei que seria apenas mais um fiel defensor da continuidade da liberdade em Coroatá iniciada em 2004, mas os rumos que a política coroataense tomou na reta final do período que antecedeu as eleições, a corrupção de parceiros de luta e partidos políticos, inviabilizando assim a candidatura de outros companheiros, como companheiro Cici Almeida e Edelson Oliveira, fez nascer a possibilidade e a necessidade da minha candidatura para defender os interesses e propostas para a juventude nos palanque da coligação “Coroatá crescendo com liberdade” (PT, PCdoB, PSDB, PTC, PSB e PTdoB).

Provocado pelos meus parceiros e amigos de lutas a lançar a minha candidatura em defesa desta juventude ainda tão esquecida, apesar dos avanços, resolvi aceitar o desafio, me colocando com destemor, com coragem, com ternura (referenciando líder revolucionário e ídolo da minha agremiação política, Ernesto “Che” Guevara). Assim que aceitei este desafio decidi que não limitaria as minhas propostas apenas à juventude, mas que traria para o debate os outros seguimentos pelos quais tenho lutado nos últimos anos: os moradores das diversas comunidades carentes (Bairro União, Bairro Novo Areal, Bairro do Mocó, Vila Cilene, Bairro Mariol, Vila Vavá e outros) e a população de lésbicas e gays coroataenses, que tem me dado a maior satisfação desde 2010 ao colorir com alegria o primeiro domingo de agosto as principais avenidas coroataenses – através da Parada da Diversidade Coroataense.

Por fim, não posso esquecer de ressaltar que esta candidatura não é apenas minha, mesmo porque ela não nasceu de uma obstinação individual, mas esta é a candidatura é de TODOS nós. Nós somos candidatos. Todos aqueles que de alguma forma tenham contribuído para o crescimento e empoderamento da Juventude, do desenvolvimento social, econômico e cultural de moradores das periferias coroataenses, lutado pelo fortalecimento da diversidade sexual, cultural, étnico-racial e fortalecimento dos laços afetivos entres todos, podem sentir-se representados por esta candidatura e convidados abraçar a ideia, SEGUI-LA, CURTI-LA, COMPARTILHÁ-LA.

Tenha certeza que não será a minha vitória, mas a nossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário